domingo, 1 de setembro de 2019

Isidoro Benitez, o homem mais velho de Anastácio, morre aos 103 anos


Chefe da tradicional família Benitez, de Anastácio, o Sr. Isidoro Benitez encerrou sua missão terrena aos 103 de idade, nesta sexta-feira, 30 de agosto, no Hospital da Cidade de Aquidauana. Apesar do bom estado de saúde com que mantinha invejável longevidade, foi acometido de infecção urinária, que o debilitou e o enfraqueceu abruptamente.
Antigo morador da Vila Afonso Paim, seu Isidoro nasceu em 01/01/1916 em Miranda-MS e já era militar antigo quando foi dispensado por excesso de contingente na composição da tropa brasileira convocada para a Segunda Guerra Mundial.
Isidoro deixa muitos netos e 4 filhos: Alcione, Maria, Aymoré "Lete" e o caçula "Tite" (jogador veterano, ex-artilheiro do profissional Aquidauanense). Muito querido e admirado, ele gostava de prosear com os amigos e parentes, contando-lhes sobre os tempos diferentes que vivenciou na boa travessia rumo ao seu centenário, que ultrapassou e agora se despede deixando saudades e um bom exemplo de vida.


(Esta matéria está sendo trasnscrita no Blog "Matogrosso do Sul Notícias" e em cada um  dos 79 Blogs correspondentes à totalidade dos Municípios Sui-Maato-Grossenses) 

NOTA DO BLOGUEIRO: Isidoro Benitez passa a ter seu nome inscrito na galeria de Centenários famosos do Brasil e do Mundo. CONFIRA!  


Vidas Centenárias (Blog N. 234 do Painel do Coronel Paim) - Parceria: Jornal O Porta-Voz


https://vidascentenarias.blogspot.com/

Nenhum comentário: